Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/11/2011 às 09:11

Vital pede urgência na votação da PEC 033

Escrito por: Redação
Fonte: PB Agora

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou na manhã desta quarta-feira (23) que vai solicitar, no início da tarde, Regime de Urgência pra a votação da Proposta de Emenda à Constituição n.º 33, que prevê a obrigatoriedade do Diploma para a carreira de Jornalista, a chamada PEC dos Jornalistas. Segundo ele, o objetivo é evitar que haja novo adiamento na votação da matéria no Senado.

Vital lembrou que a PEC deveria ter sido votada em plenário na semana passada. Porém, devido a três Medidas Provisórias que estavam para ser apreciadas, a votação da PEC acabou sendo adiada. “Das três Medidas Provisórias que trancavam a pauta, nós já votamos duas. Resta apenas uma, que provavelmente votaremos nesta quarta. Com isso, a pauta fica liberada para a votação da PEC”, disse.

O Senador paraibano afirmou que, na qualidade de Primeiro Vice-Líder do Governo no Senado, vai requerer o não adiamento da votação, através do Regime de Urgência. “Espero que, após a votação desta última Medida Provisória que tranca a pauta no Senado, tenhamos tempo suficiente para votar a PEC dos Jornalistas. Não tem clima para que o Senado proponha novo adiamento”, disse.