Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

02/12/2009 às 17:37

Vivo é pioneira em trazer modem de acesso à internet móvel com receptor de TV digtal

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

(Curitiba, Paraná, Brasil - Comunique-se) Para os clientes da Vivo, isso significa a comodidade da convergência com a mobilidade, aliada à vantagem de que o sinal da TV Digital é gratuito

Pioneira no lançamento de celulares com sinal da TV Digital, a Vivo, inova, uma vez mais, e traz ao mercado brasileiro o primeiro modem 3G com a recepção do sinal aberto e gratuito da TV Digital. O dispositivo começa a ser vendido essa semana, nas lojas Vivo nas cidades com o sinal da TV liberado, entre elas Curitiba e Londrina, a partir de R$ 79,00, na contratação do serviço Vivo Internet Ilimitado. Em Curitiba, está à venda nas lojas dos shoppings Palladium, Barigui e Mueller. Em Londrina, na loja da Vivo no Shopping Catuaí e na loja do calçadão, no centro da cidade.

O modem ZTE MF645 combina a funcionalidade de acesso móvel à internet com a de receptor de TV Digital (no padrão ISDB-T) e, ainda, pode ser usado como pen drive para armazenar arquivos colocando uma memória no slot.

A instalação do aparelho é simples: é só conectá-lo ao computador ou laptop para navegar na internet e assistir à programação. À inovação tecnológica, soma-se a oferta atrativa da Vivo que oferece tripla função em um único dispositivo. O valor total é metade do que o consumidor gastaria para adquirir apenas o receptor de TV Digital USB no mercado.

"A incorporação do novo modem ao nosso portfólio é mais uma expressão do nosso alinhamento com as tendências mundiais e do compromisso em oferecer produtos e serviços que combinam tecnologia e simplicidade para que as pessoas possam se conectar cada vez mais, usufruindo de recursos que lhes permitem viver de forma mais humana, inteligente e divertida", diz Hugo Janeba, vice-presidente de Marketing e Inovação da Vivo.

"A novidade tem tudo para agradar o consumidor de hoje. Reúne atributos que a tornarão indispensável para quem quiser acompanhar de perto todos os lances da Copa do Mundo e das Olimpíadas, os grandes eventos esportivos a serem realizados no Brasil", completa.

A ZTE aposta no sucesso dessa tecnologia pioneira principalmente a um ano da Copa do Mundo. "O MF645 veio para reforçar o conceito de inovação da ZTE, com alta capacidade de customização de aparelhos, melhor relação custo-benefício e tecnologia de ponta", comenta Radio Wei Zheng, VP de terminais da ZTE do Brasil.

Para divulgar o inovador modem 3G, a Vivo coloca no ar uma campanha publicitária, desenvolvida pela agência Africa, com peças veiculadas em mídia impressa. Já para reforçar o posicionamento da operadora junto às redes sociais, a novidade é o vídeo explicativo com a utilização do modem ZTE MF645 apresentado no YouTube, no canal www.youtube.com/vivo.

Mais informações no site: www.vivo.com.br/modemtv.

Sobre a Vivo

A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003. A empresa tem consistentemente se destacado em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Vivo acredita que na sociedade em rede, o indivíduo vive melhor e pode mais. Por isso, tem como missão criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.

A constante busca pela excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, os serviços de transmissão móvel de dados baseados na maior e melhor rede de terceira geração (3G) do País e o amplo portfólio de produtos e serviços à disposição de mais de 49 milhões de clientes, unem-se à sustentabilidade no conjunto dos atributos mais reconhecidos da marca Vivo.

Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem e à causa da inclusão de pessoas com deficiência. Na área cultural, a empresa promove iniciativas artísticas coletivas e antenadas com o que há de mais inovador no campo da música, das mídias móveis, do teatro e da experimentação artística.

Entre outros reconhecimentos, a Vivo é uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com pesquisa da Revista Você S.A.; a empresa que mais inova na relação com Investidores, pela revista Investor Relations; Top of Mind pelo Datafolha; Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno; e a marca mais valiosa do Brasil no setor de Telecomunicações, na avaliação da consultoria Brand Finance.


Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora líder global de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede. O seu portfólio de produtos é o maior e mais completo do mundo - abrange praticamente todos os setores de rede fixa, serviço sem fio e de terminais. A empresa oferece produtos e serviços inovadores e customizados para mais de 500 operadoras em mais de 140 países. ZTE investe cerca de 10% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento. Uma empresa com responsabilidade social sólida, a ZTE é membro do Global Compact das Nações Unidas, que segue rigorosamente os Dez Princípios do Pacto Global no desenvolvimento e execução de programas de RSE. Para obter mais informações, visite www.ztebrasil.com.br