Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/12/2013 às 13:40

Vivo/TIM Brasil: Anatel avalia se terá de se adaptar à decisão do CADE

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

A Anatel ainda precisa estudar a decisão do Cade para verificar a eventual necessidade de adaptar a decisão do ano passado que autorizou a Telefônica a deter 100% da Vivo. Ao reassumir o comando da agência nesta segunda-feira, 09/12, João Rezende disse que não há, até agora, nada que indique o envolvimento do regulador na discussão sobre o acerto entre a operadora espanhola e a Telecom Italia, apesar dos potenciais efeitos no Brasil. 

"Vamos analisar se temos que tomar uma providência. A preocupação do Cade é concorrencial, que não é exatamente a nossa. Além disso, não existe nada oficial de Telefônica e TIM na Anatel", afirmou Rezende. Na semana passada, ao analisar a anuência para que a Telefônica ficasse com a totalidade da Vivo - comprando a metade que pertencia à Portugal Telecom - o Conselho Administrativo de Defesa Econômica também adiantou que os espanhóis não poderão ter participação na TIM.

O que a Anatel vai analisar, segundo Rezende, é o impacto da decisão do órgão antitruste sobre a anuência dada pela agência no ano passado autorizando o negócio entre Telefônica e PT. Para o Cade, a Telefônica precisa encontrar um novo sócio que assuma o papel da Portugal Telecom na Vivo./p>