Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/07/2014 às 13:41

Voz do Brasil mudou de horário em 33% das rádios durante a Copa

Escrito por: Redação
Fonte: Coletiva.net

Informação consta em levantamento da Abert

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão estima que 33% das emissoras de rádio do País tenham alterado o horário do programa Voz do Brasil, durante a Copa do Mundo. A flexibilização foi permitida entre 19h e 22h, no período de 12 de junho a 13 de julho, pela Medida Provisória de nº 648.

Para o diretor-geral da entidade, Luis Roberto Antonik, as emissoras flexibilizaram o horário de transmissão do programa por uma questão de preferência dos próprios ouvintes, uma vez que o horário nobre no meio varia conforme o público da rádio. "Poderíamos imaginar que, permitindo a flexibilização, todas as emissoras deixariam para transmitir a Voz do Brasil no último horário. Mas não foi o que aconteceu", declara.

De acordo com pesquisa DataFolha, com a flexibilização, a audiência da Voz do Brasil aumentaria em 13 pontos percentuais. "O sonho do radiodifusor é melhorar a audiência de um programa da sua grade. E como fazer isso? Flexibilizando. A Flexibilização naturalmente aumenta a exposição do programa ao ouvinte", afirma Antonik.

O prazo para a flexibilização expirou no último dia 13, mas a medida provisória ainda tramita no Congresso Nacional. Até setembro, parlamentares irão analisar se o programa deve ser flexibilizado de forma permanente. Caso essa proposta seja aprovada na Câmara de Deputados e no Senado, dependerá de sanção presidencial para entrar em vigência.