Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/08/2016 às 14:42

WhatsApp muda termos de serviço para compartilhar dados com o Facebook

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Pela primeira vez em quatro anos, o WhatsApp anunciou a atualização de seus termos de serviço e política de privacidade. A partir de agora, o aplicativo começará a testar novos recursos para compartilhamento de dados com o Facebook, empresa do mesmo grupo. A novidade foi divulgada no blog oficial da empresa nessa quinta-feira, 25, como uma maneira de providenciar uma experiência mais personalizada aos usuários. 
 
Na prática, uma vez que os usuários aceitem os novos termos, dados como número de telefone e o tempo em que passam online no app serão divididos com a rede social criada por Mark Zuckerberg. Com isso, o mensageiro passa a se tornar uma ferramenta mais rentável no mercado, visto que poderá direcionar melhor os anúncios. 
 
A notícia gerou controvérsia entre os usuários, que já começaram a ser notificados pela mudança. Diante da polêmica causada, o aplicativo emitiu um comunicado esclarecendo que mensagens, fotos e dados das contas não serão divulgados para outros apps da companhia."Estamos trabalhando juntos para melhorar nossos serviços e ofertas, como por exemplo, combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes entre outros no Facebook", afirma.