Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/10/2016 às 17:30

Workplace: Facebook investe em plataforma de comunicação interna

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Nesta semana, o Facebook lançou serviço de comunicação interna para empresas de todo o mundo. O Workplace estreia para funcionar como espaço online para profissionais de organizações discutirem assuntos corporativos, fazer brainstorms e, por exemplo, acompanhar ao vivo apresentações de gestores.
 
A interface da plataforma é bem parecida com a do Facebook. Porém, os assuntos de trabalho não vão se misturar com as conversas pessoais dos usuários. O Workplace funciona de forma totalmente independente. Isso significa, inclusive, que para usar o novo sistema não é necessário ter conta no Facebook. Assim, serão as empresas que disponibilizarão o acesso à plataforma.
 
Na ferramenta, os usuários encontrarão recursos já conhecidos, como Feed de Notícias, grupos, chat, Live, Reações e pesquisas. Além disso, haverá painéis com análises e os chamados Grupos Multi-Empresas, que permitem que funcionários de companhias diferentes trabalhem em conjunto.
 
Segundo a rede social de Mark Zuckerberg, a nova plataforma está sendo testada a cerca de um ano por organizações de países como Índia, Estados Unidos, Noruega, Reino Unido e França. O objetivo da gigante das redes sociais é que a ferramenta seja a principal forma como os funcionários se comunicam internamente nas empresas.