Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/01/2014 às 13:12

ZTE anuncia retomada do lucro em 2013

Escrito por: Redação
Fonte: Tele Síntese

Empresa apresentou projeção dos resultados do ano fiscal concluído em dezembro

A ZTE apresentou nesta segunda-feira (20) a estimativa para o resultado do ano fiscal concluído em dezembro de 2013. O destaque ficou para a retomada da lucratividade. A expectativa é de um lucro de algo entre 1,2 bilhão de yuans e 1,5 bilhão de yuans, uma revirada em relação ao prejuízo de 2,84 bilhões de yuans em 2012.

O grupo explica a reviravolta por um reforço na gestão da rentabilidade dos contratos e controle rigoroso sobre a execução daqueles com baixa margem bruta. O resultado, alega a ZTE, foi a melhoria na margem bruta de projetos internacionais e um aumento na receita operacional com projetos nacionais de sistemas.

O comunicado da chinesa também credita a melhoria na rentabilidade ao aumento no nível de controle sobre os custos e despesas, melhorando a eficiência. O total das despesas (custos de venda e de distribuição, despesas administrativas e os custos de pesquisa e desenvolvimento) para o período do relatório foram significativamente menores em comparação com o mesmo período do ano passado.

O prejuízo de 2012 foi explicado, afirmou a ZTE, é decorrente de atrasos em projetos de redes de telecomunicações, tanto no mercado doméstico como externo

2014
Em 2014, a ZTE está comprometida em buscar novas reformas em suas operações para adicionar nova flexibilidade e vitalidade para a empresa. A empresa vai intensificar seu foco em negócios e operações-chave, e se buscar maior eficiência. Na divisão de Soluções para Operadoras, a ZTE vai usar sua posição de mercado em redes 4G na China para crescer suas operações internacionalmente, e gerar avanços no desenvolvimento de equipamentos de 4G, dispositivos móveis e chipsets.

Na divisão de dispositivos móveis, a ZTE vai focar na experiência do usuário e fortalecimento da marca, em busca de estabelecer uma boa relação com os consumidores. Já na divisão de produtos corporativos, a empresa está comprometida com o desenvolvimento de soluções avançadas e tecnologia de ponta, para elevar o nível de competitividade.

Brasil
A chinesa promete para este ano a construção de sua fábrica no país, com início do projeto já neste começo de ano. O objetivo é começar produzindo smartphones. A ZTE ficou de fora dos contratos de redes LTE no Brasil até o momento. (Da redação)