Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

16/03/2020 às 19:15

23ª Plenária Nacional do FNDC adiada por tempo indeterminado

Escrito por: Redação

Decisão atende orientações de órgãos oficiais. Nova data será informada oportunamente. Inscrições já realizadas continuam válidas.

A Coordenação Executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), reunida nesta segunda-feira (16), decidiu pelo ADIAMENTO da 23ª Plenária Nacional da entidade, que estava marcada para os próximos dias 27, 28 e 29 de março, em São Paulo (SP). Diante da evolução no quadro de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), associada às restrições que têm sido implementadas por diversos governos estaduais e pelo governo federal, em relação a aglomerações, considerou-se mais prudente evitar o deslocamento de delegações estaduais e, com isso, reduzir o risco sanitário decorrente do aumento de contágios da doença, que deverá crescer nas próximas semanas, segundo todas as projeções oficiais.

Ressaltamos que se trata de um adiamento e a nova data da Plenária Nacional será informada oportunamente, a partir da análise do cenário do país. As inscrições já realizadas terão validade para a nova data, no entanto, caso a pessoa já inscrita deseje o ressarcimento do valor pago, adotaremos os procedimentos para a devolução. Seguimos à disposição para dúvidas e esclarecimentos, por meio de nossa Secretaria Executiva (secretaria@fndc.org.br | 61-98121.1480).

Informamos também que a Coordenação Executiva tomará as medidas jurídicas cabíveis para prorrogar o atual mandato e não deixar o FNDC sem direção administrativa, tendo em vista que o atual mandato se encerra na primeira quinzena de abril.

Neste momento, pedimos a todas as entidades, comitês e militantes que adotem precauções no sentido de reduzir a velocidade de expansão do novo coroavírus. Evitar aglomerações e reduzir a exposição em ambientes públicos são medidas essenciais. Esperamos nos encontrar em breve, quando as condições estejam favoráveis.

Brasília, 16 de março de 2020.

Coordenação Executiva do FNDC