Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

05/10/2020 às 18:50

Entidades progressistas se mobilizam para revitalizar FNDC em Goiás

Escrito por: Maísa Lima/CUT-GO
Fonte: CUT-GO

Reunião virtual acontecerá nesta terça-feira (6), às 9 horas, pela Plataforma Zoom

A democracia não pode existir sem a efetiva democratização dos meios de comunicação. É a partir desse pressuposto que, desde os anos 1990, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), organização social sem fins lucrativos, congrega entidades da sociedade civil para enfrentar os principais problemas da área.

São mais de 500 entidades filiadas, entre associações, sindicatos, movimentos sociais, organizações não-governamentais e coletivos que se articulam para denunciar e combater a grave concentração econômica na mídia, a ausência de pluralidade política e de diversidade social e cultural nas fontes de informação, os obstáculos à consolidação da comunicação pública e cidadã e as inúmeras violações à liberdade de expressão.

Organizado em quase todo o território nacional, o Comitê Estadual do FNDC em Goiás precisa ser rearticulado. O momento histórico assim o exige.

"O FNDC foi ator importante de ações que contribuíram para ampliar a luta e aumentar a consciência na sociedade sobre a necessidade de se democratizar a comunicação no Brasil. Por isso é imprescindível que Goiás volte a contribuir para esse debate", salienta Iêda Leal, secretária de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás).

Plenária Estadual

A 23ª Plenária Nacional do FNDC será aberta no dia 9 de outubro, às 19 horas, e acontecerá também nos dias 13, 16 e 17 de outubro. A programação está disponível no site http://fndc.org.br/noticias/confira-a-programacao-da-23-plenaria-do-fndc-924947/

Precisamos realizar a Plenária Estadual! Para tanto, participe da reunião virtual qie acontecerá nesta terça-feira (6), às 9 horas. Para tanto, mande mensagem para o WhatsApp (62) 98592-4437 e te mandaremos o link da Plataforma Zoom para você interagir nesse importante debate.