Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

27/03/2019 às 10:39

FNDC participa de encontro com movimentos sociais na Bahia

Escrito por: Redação do FNDC

Atividade, promovida pela CESE, ocorreu em Salvador, nos dias 25 e 26 de março, e traçou análises da situação política, social e econômica do país

O Fórum Nacional pela Democratização (FNDC) participou, nos dias 25 e 26 de março, de encontro promovido pela CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviços, com os movimentos sociais, em Salvador (BA). A CESE foi fundada há mais de 40 anos e atua na promoção da defesa e garantia de direitos humanos no Brasil, compreendendo a persistência da desigualdade e injustiça que marcam a configuração social do país. O representante do FNDC na atividade foi o secretário de comunicação Admirson Ferro (Greg). 
 
O encontro contou com a participação dos mais diversos movimentos sociais, incluindo entidades representativas das mulheres, negros, juventude, índios, quilombolas e LGBT; além entidades ligadas a defesa dos direitos humanos, várias agências de cooperação internacional, entre outros grupos da sociedade civil organizada. 
 
"A atividade proporcionou uma reflexão da conjuntura onde as entidades trouxeram as suas visões sobre a difícil realidade que vivemos e o diálogo mostrou os pontos convergentes das diversas análises e preocupações com o nosso futuro. A partir do nivelamento sobre a nossa percepção da conjuntura foram traçadas as estratégias para enfrentar os desafios identificados, procurando identificar o que compete para os movimentos sociais, para a CESE e para as agências de cooperação", explicou Greg. Segundo ele, houve o compromisso das entidades participantes de reproduzir o debate do encontro nas próprias organizações.
 
Também foi divulgada uma plataforma voltada para cursos online e presenciais nas áreas de mobilização de recursos locais e incidência política em vários países do mundo. Mais detalhes sobre a plataforma podem ser obtidos no endereço: www.virandoojogo.org.br.