Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

18/12/2019 às 09:59

FNDC realiza plenária eleitoral em março de 2020

Escrito por: Redação do FNDC

Atividade, que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de março, vai renovar a direção da entidade pelos próximos dois anos. Confira as principais datas e prazos.

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) prepara sua 23ª Plenária Nacional para os dias 27, 28 e 29 de março de 2020, em São Paulo (SP). O encontro marcará a renovação da gestão da entidade, com a eleição da Coordenação Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, para um novo mandato de 2 anos. A convocatória e o regulamento geral da 23ª Plenária Nacional do FNDC pode ser consultada aqui. Já as inscrições devem ser realizadas diretamente no enedereço eletrônico www.doity.com.br/23plenaria
 
A Plenária também aprovará um novo Plano de Ação para a entidade no próximo período, além de fazer um balanço das atividades desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos. A programação do evento ainda deve incluir debates de conjuntura sobre a luta por políticas democráticas de comunicação e o enfrentamento das violações à liberdade de expressão no país.
 
Indicação de delegados/as e plenárias regionais
 
As entidades nacionais filiadas ao FNDC que estejam devidamente regularizadas têm direito a indicar um/a delegado/a com direito a voz e voto na Plenária. Já os Comitês Regionais do Fórum, formado por entidades regionais filiadas, deverão eleger seus delegados em Plenárias Regionais. O período de realização das plenárias regionais vai até o dia 25 de março de 2020. O período de inscrições para a 23ª Plenária Nacional do FNDC será de 12 de fevereiro a 26 de março. As entidades regionais filiadas também deverão estar em dia com suas obrigações financeiras com o FNDC para terem direito a voz e voto nas plenárias regionais que definirão os/as delegados/as para a etapa nacional.   
 
Teses e emendas
 
A Coordenação Executiva do FNDC vai disponibilizar, até o dia 17 de fevereiro, três propostas de teses-guia para deliberação da Plenária: Conjuntura, Balanço e Plano de Ação. Cada uma delas poderá receber sugestões de emendas (aditivas, supressivas e modificativas). O prazo para o envio de emendas será encerrado antes da Plenária. As regras e orientações para o envio de emendas constarão no Edital de Convocação e Regulamento da 23ª Plenária Nacional, que também será divulgado até o início de fevereiro.