Receba no seu e-mail

Voltar

E-Fórum / Notícias

13/03/2020 às 18:46

Informe sobre a 23ª Plenária Nacional do FNDC

Escrito por: Redação

Coordenação Executiva avalia que ainda não há situação que inviabilize a plenária, que está mantida até nova avaliação dos riscos decorrentes da pandemia do coronavírus Covid-19

A Coordenação Executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), reunida na manhã desta sexta-feira (13), analisou o cenário recente do país, diante da evolução no quadro de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e considerou que ainda não há, no momento, uma situação que inviabilize a realização da 23ª Plenária Nacional da entidade, marcada para os próximos dias 27, 28 e 29 de março, em São Paulo (SP). Esta avaliação considerou, entre outros elementos, tratar-se de um evento de pequeno porte, com participação bastante inferior a 100 pessoas, em que é possível manter um controle sanitário para minimizar os riscos de contágio.

No entanto, a Coordenação Executiva permanecerá em alerta permanente, monitorando os acontecimentos, e voltará a analisar o cenário no início da próxima semana, podendo rever esta decisão de momento. Seguimos à disposição para dúvidas e esclarecimentos, por meio de nossa Secretaria Executiva (secretaria@fndc.org.br | 61-98121.1480). Solicitamos que delegados/as, entidades e comitês que estejam considerando não viajar por conta do coronavírus, para que comuniquem, o mais rápido possível, a Secretaria do Fórum. Essa informação trará elementos mais consistentes para que a Coordenação da entidade tome uma eventual nova decisão sobre o caso.

Pedimos, ainda, que os Comitês Regionais continuem mobilizando a realização de suas plenárias estaduais, para eleição de delegados/as, e que as entidades nacionais, também com direito a um/a delegado/a, se inscrevam. As inscrições seguem abertas até o dia 25/3, exclusivamente pelo site: doity.com.br/23plenaria.

Brasília, 13 de março de 2020

Coordenação Executiva do FNDC