Home 26ª Plenária Nacional Comitês regionais do FNDC realizam plenárias estaduais até 25/8

Comitês regionais do FNDC realizam plenárias estaduais até 25/8

Encontros elegerão delegados e observadores para a 26ª Plenária Nacional do FNDC

Os comitês regionais do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) deverão realizar as plenárias regionais até o dia 25 de agosto. As plenárias regionais indicarão os delegados e observadores que participarão da 26ª Plenária Nacional do FNDC.

A 26ª Plenária Nacional será realizada no dia 10 de setembro, na Escola Superior do Parlamento Cearense – Unipace (Fortaleza-CE), em seguida ao 5º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC).

Os delegados deverão ser eleitos na proporção de 1 para cada cinco entidades regionais associadas presentes na plenária regional. Será garantida a eleição de um delegado sempre que o número das entidades efetivamente presentes à plenária regional atingir uma fração igual ou superior a 2/3 das entidades necessárias para eleger um representante.

Os delegados eleitos participarão da 26ª Plenária Nacional com direito a voz e voto, desde que a documentação da inscrição enviada pelo comitê regional esteja em conformidade com o regulamento disponível neste site.

As plenárias regionais também deverão indicar observadores (representantes de entidades não filiadas, pessoas individuais e convidados) para participar da 26ª Plenária Nacional com direito a voz.

Calendário definido até a publicação desse texto

  • Rio Grande do Sul – 12/8
  • Ceará – 12/8
  • Bahia – 15/8
  • Pernambuco – 16/8
  • Mato Grosso – 16/8
  • Paraná – 16/8
  • Paraíba – 22/8
  • São Paulo – 30/8