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FNDC PB E CUT PB mobilizam candidaturas a prefeito e vereador com propostas dos trabalhadores para a comunicação e demais setores

Eventos realizados em João Pessoa e Campina Grande tiveram adesão de candidaturas do PT, PC do B, PSOL, UP, Rede, PCO, PSTU, PDT e Podemos

O Comitê pela Democratização da Comunicação na Paraíba – FNDC/PB mobilizou candidatos a prefeito e vereador na capital João Pessoa e na segunda maior cidade do estado, Campina Grande, em torno da plataforma “Eleições 2024: a comunicação que queremos para os municípios”.

Em João Pessoa, a entrega do documento aos candidatos, com assinatura do termo de compromisso, foi realizada no dia 17 de setembro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP PB). Em Campina Grande, no dia 20, no Sesc Centro.

As atividades foram organizadas junto com a CUT PB, que também entregou sua “Plataforma da CUT para as Eleições 2024” e colheu assinaturas de compromisso com suas propostas. Participaram, candidatos do PT, PC do B, PSOL, UP, Rede, PCO, PSTU, PDT e Podemos.

A plataforma do FNDC contém 75 propostas voltadas para a defesa da democracia, transparência na gestão pública e participação popular, com foco no fortalecimento da comunicação nas cidades. Entre as sugestões estão a constituição dos conselhos municipais de comunicação social, a realização da segunda Conferência Nacional de Comunicação, fortalecimento da comunicação pública e comunitária e regulamentação do uso de tecnologias de reconhecimento facial com rigorosos padrões éticos.

A plataforma da CUT contém 13 pontos centrais que visam à defesa do bem-estar da população brasileira e dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, sendo uma contribuição importante para a construção de políticas públicas mais inclusivas e voltadas à classe trabalhadora.

O sindicalista Alex Albino Lopes, coordenador do FNDC PB, considerou a mobilização promissora. “Divulgamos e discutimos nossas propostas para os candidatos e candidatas, dando nossa contribuição ao debate público tão importante numa campanha eleitoral. É necessário que partidos e candidatos saibam que a sociedade civil está organizada em torno de propostas para amplos setores e que um desses setores é o da comunicação”.