Home Notícias Senadora proporá audiência pública sobre comunicação pública

Senadora proporá audiência pública sobre comunicação pública

Em reunião com o coordenador-geral do FNDC, Teresa Leitão (PT-PE) afirmou que irá propor a audiência à Comissão de Ciência e Tecnologia

O coordenador-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Admirson Ferro (Greg), teve a agenda desta quinta (11/5), focada na comunicação pública.

Em reunião com a Senadora Teresa Leitão (PT-PE), Greg falou sobre as dificuldades da comunicação pública, inclusive na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A conversa foi produtiva e a parlamentar se comprometeu a propor a realização de uma audiência pública ao presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, Carlos Viana (Podemos-MG), para discutir a comunicação pública. 

A ideia é convidar representantes da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR), da própria EBC, de tevês comunitárias e universitárias, da TV Senado e do FNDC. 

Greg afirma que a realização de uma audiência no Senado Federal é um espaço importante para dar visibilidade às dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da comunicação pública. “O desmantelamento promovido pelo governo anterior foi profundo. Precisamos de toda a articulação que pudermos para reverter o cenário nefasto deixado pela gestão Bolsonaro na estatal”

Ainda com relação à EBC, Greg conversou novamente com o presidente da empresa, Hélio Doyle, de quem cobrou a participação da sociedade civil na construção dos rumos da estatal e falou sobre o recente caso de assédio moral que aconteceu dentro da empresa.